Eternia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eternia RPG

...
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [02°] Atributos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kaio
Admin
Kaio


Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 30

Ficha do personagem
Level: 1
Experiência:
[02°] Atributos Left_bar_bleue0/0[02°] Atributos Empty_bar_bleue  (0/0)
Mochila:

[02°] Atributos Empty
MensagemAssunto: [02°] Atributos   [02°] Atributos EmptyDom Out 12, 2014 6:10 am

ATRIBUTOS FÍSICOS

Citação :
Força (FOR)
Determina a força física do Personagem, sua capacidade muscular. A Força não tem tanta influência sobre a aparência quanto a Constituição — um lutador magrinho de kung fu pode ser forte o bastante para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar a proeza. A Força afeta o Bônus de Dano (dano extra) que ele é capaz de causar com armas de combate corporal e o Peso Máximo que o Herói pode carregar ou sustentar (por poucos instantes). Também determina o Alcance Máximo de objetos arremessados pelo Herói (quanto mais forte, mais longe ele é capaz de arremessar objetos).

Citação :
Constituição (CON)
Determina o vigor, saúde e condição física do Personagem. De modo geral, um Personagem com um baixo valor em Constituição é franzino, enquanto um valor alto garante uma saúde vigorosa. Isso não significa necessariamente que o Personagem seja forte ou fraco; isso é determinado pela Força. A Constituição determina a quantidade de Pontos de Vida — quanto mais alta a CON, mais PVs o Personagem terá (mais golpes ele aguentará). A CON também serve para qualquer Teste de Resistência que envolva capacidades físicas específicas (como por exemplo, prender a respiração, aguentar a dor, resistir a venenos, corrosivos, alucinógenos e afins).

Citação :
Destreza (DEX)
Define a capacidade manual do Personagem, sua acuidade com as mãos e/ou pés. Não inclui a agilidade corporal, apenas a destreza manual. Um Personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas, operar instrumentos delicados, atirar com arco-e-flecha, agarrar objetos em pleno ar… Agilidade e Destreza também não estão necessariamente relacionados. Um Personagem pode ser um exímio artista, ou um grande arqueiro, mas completamente desastrado.

Citação :
Agilidade (AGI)
Ao contrário da Destreza, a Agilidade não é válida para coisas feitas com as mãos, mas sim para o corpo todo. Com um alto valor em Agilidade um Personagem pode se desviar melhor dos ataques de oponentes, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça, agarrar-se em parapeitos ou escapar de armadilhas… É importante fixar a diferença entre Destreza e Agilidade para fins de jogo. A Agilidade determina parte do Bônus de Defesa do Personagem.

ATRIBUTOS MENTAIS

Citação :
Mentalidade (MEN)
Mentalidade é a capacidade de resolver problemas, nem mais e nem menos (inteligência). Um Personagem inteligente está mais apto a compreender o que ocorre à sua volta e não se deixa enganar tão facilmente. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas.

Citação :
Força de Vontade (FDV)
Esta é a capacidade de concentração e determinação do Personagem. Uma alta Força de Vontade fará com que um Personagem resista a coisas como tortura psicológica, hipnose, pânico, tentações e controle da mente. A Força de Vontade também verifica se um Personagem não fica apavorado diante de uma situação amedrontadora. Também está relacionada com a Magia e poderes psíquicos.

Citação :
Intuição (INT)
É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes — como aquela ponta de adaga aparecendo na curva do corredor. Um Personagem com alta intuição está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com inteuição baixa é distraído e avoado.

Citação :
Carisma (CAR)
Determina o charme do Personagem, sua capacidade de fazer com que outras pessoas gostem dele. Um alto valor em Carisma não quer dizer que ele seja bonito ou coisa assim, apenas simpático: uma modelo profissional que tenha alta Constituição e baixo Carisma seria uma chata insuportável; um baixinho feio e mirrado, mas simpático, poderia reunir sem problemas montes de amigos à sua volta. Carisma também determina a Sorte do Personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://eterniarpg.directorioforuns.com
 
[02°] Atributos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Eternia RPG :: Regras e Tutoriais :: Regras-
Ir para: