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Kaio
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MensagemAssunto: [03°] Status   [03°] Status EmptyDom Out 12, 2014 11:06 am

Os atributos de batalha são dados que serão usados em batalhas para decidir o tamanho do dano de um ataque, a precisa do ataque, a força de um golpe, a velocidade do personagem dentre muitas outras coisas. Eles são obtidos através de operações aritméticas feitas com os atributos do tópico anterior. É importante falar, que apesar de ajudar a inferir e interpretar a batalha, a narração será decisiva para batalha também, talvez até mais do que os atributos de batalha, mas isto já é assunto de outro tópico, vamos seguir adiante falando dos atributos de batalha e como obtê-los. Outro aviso importante, sempre fique atento a este tópico, pois ele pode sofrer alterações.


Citação :
Pontos de Vida (PV): Podem ser chamados também de "sangue", "HP", "PV's" e muitos outros nomes, você pode chama-lo como bem entender, o importante mesmo é conhecer o significado dele e como calcula-lo. De forma geral, ele é a vida do seu personagem, cada evento que lhe causa dano, será deduzido do seus Pontos de Vida e caso ele chegue a 0, você será considerado morto, a menos que tenha alguma habilidade que ainda lhe permita ficar vivo ou lutar.

Formula: Pontos de Vida= (Constituição + Força de Vontade)*100

Citação :
Pontos de Espírito (PE): Nos animes, normalmente, existe sempre algum tipo de energia sobrenatural ou natural mesmo que concede aos heróis (e vilões) a habilidade de fazer coisas extraordinárias como por exemplo Ki de Dragon Ball, Chakra de Naruto, Reiatsu de Bleach, Magia de Fairy Tail, Nen de HxH e etc. No fórum, isso vai ser chamado de Pontos de Espírito. Eles serão usados para fazer técnicas especiais, estilo um Kamehameha ou um Rasengan. Isso não significa que durante sua narração com seu personagem você tenha que chamar essa energia de Pontos de Espírito, você vai poder dar o nome que bem entender para ela, mas nos seus status deve estar escrito Pontos de Espírito.

Formula: Pontos de Espírito= (Constituição + Mentalidade)*50

Citação :
Pontos de Stamina (PS): Nada mais é do que o vigor físico do personagem. Ele será usada em casos de golpes ou movimentos físicos, como por exemplo uma sequencia de socos, chutes, uma corrida e até algumas técnicas que podem exigir demais do corpo. Quando os Pontos de Stamina acabam, seu personagem fica esgotado, cansado, mas isso não significa que não possa se mover ou realizar movimentos simples.

Formula: Pontos de Stamina= (Constituição + Força)*50

Citação :
Ataque (ATQ): É o poder ofensivo do seu personagem, quanto maior, mais forte, fisicamente ele é. Isso, basicamente significa que quanto maior for o seu ATF, maior será o dano causado em técnicas corpo a corpo.

Formula: Ataque Físico= (Força + Destreza)*10

Citação :
Ataque Espiritual (ATQ SP): É o poder ofensivo do seu personagem, quanto maior, mais forte, espiritualmente ele é. Isso quer dizer que suas técnicas baseadas no seu poder espiritual serão mais poderosas.

Formula: Ataque Especial= (Força + Mentalidade)*10

Citação :
Defesa (DEF): Quanto maior o valor desse atributo, melhor será sua defesa contra ataques físicos.

Formula: Defesa= (Constituição + Destreza + Força de Vontade)*5

Citação :
Defesa Especial (DEF SP): Quanto maior o valor desse atributo, melhor será sua defesa contra ataques físicos.

Formula: Defesa Especial= (Constituição+ Força de Vontade + Intuição)*5

Citação :
Velocidade (VEL): Não tem muito o que falar, o nome fala por si só. Este atributo de batalha trata da velocidade do seu personagem, tanto de movimentação quanto de possíveis técnicas.

Formula: Velocidade= (Agilidade + Destreza + Intuição + Mentalidade)*5

Citação :
Persuasão (PER): É a capacidade de influencia outros seres vivos (ou mortos). Quanto maior o valor deste atributo, melhor é a oratória do seu personagem, podem convencer os alvos mais facilmente. Tudo que se fala se torna mais verdadeiro, até mesmo as mentiras mais descaradas.

Formula: Persuasão= (Mentalidade + Carisma)*10

Citação :
Sorte (SOR): A sorte influi nas recompensas que seu personagem encontra em suas aventuras, basicamente é isto, porém, ela também é importante para definir as suas chances de acerto, esquiva e bloqueio, apesar de não ser determinando, ela influi.

Formula: Sorte= (Intuição + Carisma)*5

Citação :
Percepção (PER): É a expressão da capacidade de perceber o mundo a sua volta, determinante para casos de defesa de ataques, resolver mistérios e enigmas dentre outras situações.

Formula: Percepção= (Intuição + Agilidade + Mentalidade)*10

Citação :
Precisão (PRE): É utilizada principalmente durante as batalhas, bastante usada no calculo de acerto e esquiva.

Formula: Precisão= (Intuição + Carisma + Agilidade + Mentalidade)*5

Citação :
Evasiva (EVA): Capacidade de desviar de um ataque, parcial ou totalmente. Também é usada para sair de situações inusitadas, constrangedoras, inquietantes e indejadas.

Formula: Evasiva= (Intuição + Agilidade)*5

Citação :
Critico (CRIT): Critico é um bônus de que um determinado ataque pode vir a ter. Não existe um calculo para saber o valor do Critico ainda, o valor padrão vai ser 1%. O bônus de dano é de 40% em cima do dano já causado.

Formula: 1%
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